Marquinhos Gomes discute a reformulação do estatuto da Guarda Municipal em encontro na Câmara

03 de abril de 2023 às 10:52

Os profissionais da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas estiveram reunidos no auditório da Câmara, na sexta-feira, 31 de março, para discutirem a reformulação do atual estatuto da categoria. Participou do encontro o Vereador Marquinhos Gomes, que é, também, guarda municipal, e está licenciado para cumprir o mandato de vereador.

“Está acontecendo, hoje, a discussão da reformulação do estatuto da Guarda Municipal; eu, como guarda municipal, e como um dos representantes da categoria, fico feliz; o Prefeito Dr. Marcelo está nos apoiando e está empenhado nesta causa da reformulação do estatuto”, declarou Marquinhos Gomes.

Na ocasião, esteve presente, também, o Sr. Josimar Batista, presidente da Associação da Guarda Municipal, que informou que o principal ponto a ser discutido no encontro seria o plano de cargos e carreira dos guardas municipais, visando melhorias e garantia de direitos para a categoria.

Ainda de acordo com outros representantes destes profissionais, como o Sr. Edimilson Ribeiro, diretor do Departamento da Guarda Municipal, o que se pretende com essas discussões é uma atualização da Lei Municipal Nº 970/2016, que é o atual estatuto da categoria.

Assista ao vídeo desta matéria: