Marquinhos Gomes discursa sobre a sua opinião da saúde municipal

05 de novembro de 2021 às 11:13

Marquinhos Gomes iniciou o seu discurso na Sessão desta terça-feira, 26 de outubro, falando sobre a saúde no município, “a saúde de Teixeira de Freitas hoje se encontra em luto. Em luto porque, Marquinhos Gomes? Porque essa semana foram várias pessoas vindo ao meu gabinete para pedir marcação de exames, e pasmem os senhores, exames de sangue. E ao irem à Regulação sabem qual foi a informação que tiveram? Que não marca mais exame lá, jogaram tudo para os postinhos de saúde, só marca alta complexidade na Regulação.

E continuou, “essa saúde não fala para o que veio, a qual nosso prefeito é um médico e aí vem fazer comparação. Eu trabalhei no Hospital Regional na gestão passada e tenho aqui como provar, fazia-se vinte angioplastia por mês, quarenta cateterismos por mês”.

Posteriormente, o vereador direcionou a palavra ao prefeito municipal e deixou um recado, “outra coisa, dr. Marcelo, eu não sei o que o senhor é, mas eu vou te dar um recado aqui, o senhor entenda como quiser, se é um recado, se é um conselho, se é uma orientação divina” e questionou, “dar voz, dar ouvido ao inimigo sabe o que causa, dr. Marcelo? Contenda, desavença, inimizade, entendeu, dr. Marcelo?”.

Marquinhos Gomes disse ainda ao prefeito, “você tem um monte de cercado ao seu lado sabe de que? De hipócritas, o senhor está cheio de um monte de hipócritas ao seu lado, o senhor está cheio de fariseus ao seu lado e o senhor não está abrindo o olho, dr. Marcelo. Abra o olho, o senhor é uma pessoa experiente, o senhor é uma pessoa vivida, o senhor é uma pessoa bem entrosada, dr. Marcelo” e pediu, “olhe para as pessoas mais carentes de Teixeira de Freitas, o senhor está invertendo o papel da prioridade, só se vê falar em praça, a saúde está desse jeito em Teixeira de Freitas e só inauguração de praça”.

O vereador apresentou também o Pedido de Providência nº 721/2021 pedindo ao prefeito municipal e à secretaria competente que promova a operação tapa buraco na rua Equador, principal via de acesso ao bairro Liberdade Sul.