Marquinhos Gomes defende a volta às aulas da rede pública municipal

10 de fevereiro de 2022 às 18:00

Em seu discurso, na Sessão Ordinária que aconteceu na terça-feira (08), o Vereador Marquinhos Gomes defendeu o retorno às aulas para os alunos da rede pública municipal, relatando os prejuízos que a ausência do ensino presencial vem causando nessas crianças, de acordo com seus pais.

Segundo o Vereador, ele defende a volta às aulas, dentre outros motivos, por ouvir relatos de alguns pais de alunos da rede pública municipal, que contam que seus filhos, por estarem afastados do ensino presencial, têm mostrado, inclusive, problemas de saúde.  “Vi mães desesperadas para que seus filhos voltem para as escolas. Seus filhos têm que passar por psicólogos por estarem surtando em casa”, informou. “Há um ano que [a Prefeitura] vem reformando escolas nesta cidade e não ficam prontas para começarem as aulas”, apontou o Edil.

Concluindo, Marquinhos relatou o funcionamento de outros segmentos, no município, como comércio, bares e festas, e questionou o porquê de somente as escolas públicas municipais não poderem retornar às atividades. “Está liberado todo tipo de aglomeração nesta cidade e as escolas não voltam às aulas. Colocam a culpa da APLB (Sindicato dos professores da rede pública municipal), mas tenho relatos de que mais de cinquenta por cento dos professores querem voltar às aulas presenciais”, encerrou.

✍️ Pollyana Teixeira