Marquinhos Gomes comenta sobre o PPA e a LOA municipais e fala da Saúde em Teixeira

18 de novembro de 2021 às 18:26

Na noite desta terça-feira (16), o Vereador Marquinhos Gomes fez o uso da Tribuna para falar sobre o Plano Plurianual Municipal – PPA e a Lei Orçamentária Anual – LOA. Além disso, comentou sobre a Saúde em Teixeira de Freitas, mais especificamente, sobre problemas na Regulação.

Em seu discurso, o Vereador informou que, durante reunião interna, realizada entre os Vereadores, nesta manhã (16), foram discutidos o PPA e a LOA. “Vimos e entendemos a responsabilidade dos Vereadores desta Casa. Alguns entendiam que a responsabilidade era toda do Gestor, mas, hoje, o Dr. Abmael, Procurador Adjunto desta Casa, explicou bastante qual é a responsabilidade dos Vereadores”, destacou. E acrescentou: “ao analisarmos a porcentagem de gastos que cada Pasta [Secretaria] tem, em algumas, não foi gasto o valor que esta Casa aprova. Vamos olhar com cuidado essa porcentagem que iremos aprovar este ano, para o Poder Executivo, pois temos mais três anos pela frente”.

Na sequência, Marquinhos Gomes aproveitou o momento e parabenizou o Pastor Aleandro Pacheco, da Assembleia de Deus Marquês de Barbacena, e o Pastor Otávio Rendeiro, pela passagem de seus aniversários, durante esta semana. Ele recordou, ainda, da internação médica do Pastor Rendeiro, o qual passou seis meses na UTI, para tratamento da Covid19. Segundo o Vereador, o Pastor já está em casa, apresentando boa recuperação.

Finalizando, o Vereador relatou ter feito uma denúncia ao Ministério Público, esta semana, segundo ele, sobre a omissão desta Gestão acerca da Regulação, em Teixeira de Freitas. “A Gestão vem tampando os olhos para aquela situação, que já se arrasta do início do ano até agora. Pessoas com crianças dormindo na fila, e, ao chegar à sua vez, não têm exames para aquelas pessoas. Fiz a denúncia e aguardo, em breve, que a Gestão tenha a resposta e a solução, já que vem recebendo inúmeros recursos para gastar em Teixeira”, afirmou o Edil.

✍️ Pollyana Teixeira