Marquinhos Gomes cobra o prefeito municipal sobre a entrega dos kits de merenda escolar e a saúde do município

09 de julho de 2021 às 11:59

Na Sessão desta quarta-feira, 07 de julho, Marquinhos Gomes iniciou o seu discurso dizendo “quero ser primeiramente solidário aqui a duas vidas que perdemos essa semana em Teixeira de Freitas, meu amigo Rubinho, do Gran Premier, que foi acometido da covid-19 e veio a óbito em Teixeira de Freitas, e ao dr. Joabe que faleceu em um acidente, meus sentimentos a toda a família”. O vereador agradeceu também pela recuperação do pastor Otávio que ficou internado por sete meses em decorrência da Covid-19.

O vereador ainda falou que “trago a esta Casa um pedido de Indicação ao gestor dessa cidade, o prefeito dr. Marcelo Belitardo, que faça uma extensão da Regulação na Unidade UPA, ao qual algumas pessoas passam por ali, saem com seus pedidos de exame e vão para uma fila extensa na Regulação para marcar, vão aos domingos, ficam ali do meio dia até de madrugada, e quando chega a sua vez não tem o exame para marcar. Que faça uma extensão ali na UPA para que as pessoas já saiam dali com seus pedidos marcados, que tenha uma central de Regulação na UPA”.

Sobre a entrega dos kits de merenda escolar Marquinhos Gomes afirmou “tenho algumas reclamações sobre o kit de merenda escolar, já faz sete meses e algumas só entregaram dois kits até agora, referente aqui à escola Igualdade e Justiça, só entregou dois kits. São sete meses e teriam direito a sete kits. Eu quero saber da gestão, da secretária de educação, se vão entregar os kits anteriores” e complementou “isso é vergonhoso, nós estamos passando um momento de pandemia, onde as pessoas estão perdendo os seus empregos, está escasso o trabalho na cidade de Teixeira de Freitas e um kit escolar desse ajuda muitas famílias carentes”.

Em relação à saúde no município, Marquinhos Gomes disse que “dr. Marcelo, já se fez sete meses, agora não é hora de lembrar do passado mais não, não tem nem como comparar o passado, e se for comparar o passado, o passado está melhor do que agora” e afirmou “as filas não diminuíram na Regulação, os exames não estão tendo, morreu um amigo nosso essa semana por falta do cateterismo, a Hemodinâmica que tirou do Regional não está funcionando 100%, a gente não tem o parecer de quantos procedimentos são feitos, na gestão passada tinha 40 cateterismos por mês no Regional, 20 angioplastias e hoje não sabemos quantos exames desses estão sendo feitos na cidade de Teixeira de Freitas”.

Ainda durante a Reunião, o vereador apresentou a Indicação nº 517/2021 em que pede o patrolamento na rua Josias Garcia Leal, localizada no bairro Redenção.

Por Samanta Siepierski