Marquinhos Gomes afirma que não é gestão, e sim população

17 de novembro de 2021 às 14:31

Na Sessão desta terça-feira, 09 de novembro, o vereador Marquinhos Gomes iniciou o seu discurso falando sobre a vinda do Governador Rui Costa ao município e a sua fala em referência à Vila São João, “a gente esteve no evento do governador Rui Costa e o governador Rui Costa se comprometeu ali com aquela comunidade, inclusive falou que vai asfaltar aquela comunidade e desafiou o prefeito que desapropriasse a área, desafiou, que ele vai colocar a união a disposição, colocou a Câmara dos Deputados da base dele a disposição ali, para trazer emenda e seja qual for o preço daquela área que o dono cobrar, o governador falou que vai indenizar aquela área e vai fazer um bairro”.

Sobre falar da atual gestão municipal desabafou, “falar dessa gestão é muito fácil hoje aqui nessa Casa, uma gestão desafinada, uma gestão que não fala a mesma língua, uma gestão que inverte as prioridades, troca a saúde, a educação por praças públicas, prefere fazer praça do que dar prioridade à saúde de Teixeira de Freitas e hoje nós estamos sofrendo”.

Marquinhos Gomes contou também sobre o que presenciou em ralação à fila da Regulação, “ontem a noite eu presenciei, fiz um vídeo e coloquei na rede social, as pessoas voltaram a dormir na fila da Regulação. Isso é uma vergonha para o prefeito dessa cidade. A educação em primeiro lugar, a saúde em primeiro lugar, mas não estão sendo a prioridade dessa gestão” e continuou “ontem foi demitido o procurador geral do município. Porque foi demitido? Porque não estão falando a mesma língua, porque não estão afinados. O prefeito fala uma coisa, o procurador fala outra. A esposa do prefeito fala uma coisa, o secretário fala outra. Então, é uma gestão atrapalhada”.

E ainda afirmou, “desceu a essa Casa hoje e foi retirado agora, um PL que cria cargos de diretor, cargos de chefe, cargos de coordenador, que estão criando os cargos para aumentar a folha salarial. Mas foi tirado porque? A gestão atrapalhada não fez o impacto, não sabia, mandou a esta Casa hoje e foi retirado agora de pauta, ia ser votado hoje. Isso é uma gestão que não merece o nosso respeito”.

Ao final do discurso Marquinhos Gomes falou sobre o seu papel como vereador, “aqui tem um vereador, que independente de estar na base ou não, eu não sou gestão, eu sou a população de Teixeira de Freitas e podem contar com o vereador Marquinhos Gomes 100% à educação de Teixeira de Freitas

Na Sessão, Marquinhos Gomes apresentou o Pedido de Providência nº 738/2021 pedindo a instalação de ondulação transversal (lombada) na Avenida Paulo Souto, próximo ao terminal rodoviário, no bairro Vila Caraípe. E o Pedido de Providência nº 739/2021, em que solicita a instalação de ondulação transversal (lombada), na rua 09 de maio, no bairro Urbis I.