Marquinhos Gomes afirma que descumprimento do reajuste dos professores “é uma vergonha”

30 de março de 2022 às 16:09

Na noite da última terça-feira (29), o Vereador Marquinhos Gomes (PDT) discursou sobre o descumprimento, no município, do reajuste de 33,24% do piso salarial dos professores, concedido pelo governo federal no início do ano corrente. Além disso, o edil falou, também, sobre a demora da reforma da principal ladeira que dá acesso ao Bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas.

De acordo com o vereador, vários municípios circunvizinhos já concederam o reajuste de seus professores, o que causa, segundo ele, vergonha para Teixeira de Freitas. “Teixeira [concedeu] zero por cento [de reajuste] para os professores. Isso é uma vergonha para uma gestão que se diz participativa. Isso é gozar da cara do contribuinte de Teixeira de Freitas”, declarou Marquinhos.

Sobre a demora da reforma na principal ladeira de acesso ao Bairro Colina Verde (o asfalto da ladeira cedeu durante as fortes chuvas de dezembro do ano passado), o vereador prestou algumas informações. “Dois meses atrás, não tinha recurso para reformar a ladeira, disseram que viria recurso do governo federal. O governo federal negou. Agora, apareceu um milhão, o Prefeito anunciou. Não tem dinheiro para dar o reajuste dos professores, mas, agora, apareceu um milhão para reformar a ladeira”, questionou.

Finalizando, Marquinhos declarou que os professores municipais não podem contar com cem por cento dos vereadores, pois alguns estão, de acordo com ele, “corrompidos pela troca de favores e de cargos”.

✍️ Pollyana Teixeira