Marcos Belitardo requer informações sobre localização e funcionamento de aparelhos respiradores doados ao município

30 de maio de 2024 às 10:54

A tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, mais uma, vez deu voz às denúncias e considerações do vereador Marcos Belitardo sobre a saúde pública municipal. O debate aconteceu na sessão ordinária dessa terça-feira (28), no plenário Francistônio Alves Pinto.

Inicialmente, o edil defendeu e pediu o apoio dos demais vereadores a sua solicitação de informações ao Executivo, através de Requerimento, sobre respiradores doados ao município após a desinstalação do hospital de campanha da covid-19. Ele ressaltou a importância desses equipamentos para o tratamento de vários casos clínicos da população.

No documento, Marcos indaga onde estão esses respiradores e como está o funcionamento dos equipamentos. Segundo ele, quando doados, os respiradores estavam em perfeito estado.

Em outro momento, o vereador também questionou a conduta do atual secretário de saúde no exercício de suas atribuições, no que diz respeito à morosidade na realização de cirurgias e procedimentos médicos. Para Marcos, os atendimentos não têm acontecido por falta de insumos e irresponsabilidade dos administradores da pasta para resolverem a questão. Eles os  classificou como “hipócritas que só atendem ao próprio interesse”.

Em suas considerações finais, Belitardo destacou a escassez de recursos de grande parte da população, para cuidar da própria saúde. Ele acrescentou que está no Parlamento para ser a voz dessas pessoas, seja na tribuna ou por meio do encaminhamento de ofícios à Secretaria, para os quais, infelizmente, não recebe respostas.

Assista ao vídeo desta matéria: