Marcos Belitardo propõe imortalizar Bruno Magno Pereira Vieira na UBS do Teixeirinha

06 de agosto de 2018 às 08:35

O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) sensibilizado com a história do jovem Bruno Magno Pereira Vieira, falecido aos 22 anos, em 25 de novembro de 2017- oito meses após ter descoberto um tumor no hipotálamo – sugeriu em sua indicação de número 415/2018 na sessão ordinária do último dia 1º de agosto, uma homenagem em reconhecimento a importância da saúde preventiva, colocando o nome do jovem na UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Teixeirinha, na região central da cidade.

Assim como muitos outros jovens, Bruno Magno estava cheio de sonhos e expectativas e teve sua vida ceifada prematuramente. Quando se deu conta da doença, estava com o futuro em pleno desenvolvimento como estudante do curso de engenharia de Controle e Automação da FASB, estagiário da Suzano Papel e Celulose e membro da IDERP.

Por inferência, em sua justificativa, o vereador Marcos Belitardo considera de relevante importância prestar esta homenagem, por trazer à tona, o princípio básico do Sistema Único de Saúde que é exatamente, prevenir a doença antes que ela se instale para que jovens, assim como Bruno o foi, possam alcançar os seus sonhos e usufruir de uma maturidade plena. (Kátia Armini).