Marcos Belitardo participa de encontro emocionante com as famílias do Projeto Social Grito Solitário

31 de outubro de 2023 às 12:59

O Vereador Marcos Belitardo participou de um encontro emocionante com as famílias do Projeto Grito Solitário, que aconteceu no Bairro Nova Jerusalém, no último sábado (28). O parlamentar vem prestando seu apoio ao projeto há algum tempo, sendo, inclusive, autor da proposta que culminou na Lei Municipal 1.261/23, instituindo a “Semana Alice de Sensibilização à Perda Gestacional” no município.

O Grito Solitário é uma iniciativa que oferece amparo às famílias que sofreram a perda precoce de seus filhos, durante a gestação ou logo após o parto. Em Teixeira de Freitas, o projeto é coordenado pela assistente social Simone Muriele, fazendo a diferença na vida de pessoas que passaram pela dolorosa experiência do luto gestacional, e, infelizmente, foram negligenciadas, silenciadas ou incompreendidas em suas dores.

De acordo com Marcos Belitardo, “a sociedade precisa se conscientizar do impacto gerado pela perda gestacional, neonatal ou infantil, sendo indispensável o respeito ao luto das mães e pais que passam pela experiência, bem como colaborar com a sensibilização do tema, disseminando informações e conhecimento”.

O encontro apoiado pelo vereador foi um momento terapêutico, que prestou solidariedade através de afeto e informações aos convidados. Com o tema “Mães de anjos, mães de colo vazio”, o evento tratou de compartilhar experiências sobre o assunto, uma vez que outubro é, também, o mês nacionalmente dedicado à conscientização e sensibilização à perda gestacional e neonatal.