Marcos Belitardo indica que seja instituído o programa “Reforço Escolar” na rede pública de ensino
Marcos Belitardo iniciou o seu discurso na Sessão desta sexta-feira, 18 de junho, dizendo que “é legítimo que cada vereador faça a sua cobrança, cobre mesmo. Eu sempre falo isso, não me canso de repetir, é para isso que estamos aqui, para cobrar, para exigir e apontar os erros e também apontar as possíveis soluções”. Marcos afirmou ainda “eu percebo hoje, pessoas a todo custo querendo incutir nesse governo a perseguição e eu sempre falo para o prefeito, falo na Tribuna, falo para quem quiser ouvir, perseguição aqui não, malandragem aqui não”.
Sobre a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2021 que “altera o art. 39 e seu Parágrafo Único, suprime o texto do art. 43 e seus incisos I, II e III, para abolir as votações secretas nas deliberações da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas”, que tramitará na Casa, Marcos explicou que “começa a tramitar para toda a votação na Câmara ser em aberto. Pra presidente, para mesa, para conta de prefeito, toda. Observem, pessoal, aqueles que serão contra e aqueles que serão a favor”.
O vereador apresentou também a Indicação nº 485/2021 pedindo a realização de um mutirão de vacina contra a Covid-19, ampliando o drive-thru para outros locais, a exemplo da UNEB, Faculdade Pitágoras, e estacionamento do Shopping Pátio Mix. E a Indicação nº 495/2021, em que pede que seja instituído o programa “Reforço Escolar” na rede pública de ensino no município de Teixeira de Freitas, como anteprojeto anexado.