Marcos Belitardo indica anteprojeto para a regulamentação profissional do Biomédico no município

09 de setembro de 2022 às 12:35

Na Sessão Itinerante que aconteceu na última terça-feira (06), na Escola Municipal Alcenor Barbosa, o Vereador Marcos Belitardo (UNIAOBRASIL) apresentou uma indicação ao Executivo, para a regulamentação da profissão dos biomédicos no município, e apoiou, também, a valorização dos profissionais da saúde, através do cumprimento do piso salarial dos mesmos.

O vereador falou sobre sua Indicação Nº 478/2022, de 05 de setembro de 2022, que solicita ao Prefeito Municipal que mobilize esforços, junto a Secretaria competente, para que seja feita a regulamentação do exercício da profissão de Biomédico, na forma de anteprojeto em anexo.

“Apresentamos um anteprojeto para a regulamentação da profissão dos biomédicos. São profissionais muito importantes, que desempenham as suas funções na saúde com tamanha dedicação. Vejo como de extrema necessidade o reconhecimento disso através dessa regulamentação”, justificou o parlamentar.

Marcos falou, ainda, sobre formas de assegurar o cumprimento do piso salarial de profissionais da saúde no município. “Que seja acrescentado na Lei Orçamentária Anual a previsibilidade de orçamento para o piso salarial dos técnicos de enfermagem e enfermeiros, dos técnicos de radiologia, dos biomédicos e de tantos outros profissionais da saúde, pois vemos a necessidade da valorização dos mesmos.”

Finalizando, o edil acrescentou que acredita que esses profissionais devem ser bem remunerados pelo ótimo serviço que prestam à sociedade teixeirense. “Essa é uma medida mais do que justa, por tudo que eles fizeram, não apenas no momento da Covid-19, mas por tudo que eles têm feito até hoje, por todos nós cidadãos”, concluiu.

A proposição foi votada e aprovada nesta Sessão e aguarda a possibilidade de atendimento do Executivo.

✍️ Pollyana Teixeira