Marcos Belitardo indica a instalação de um Posto Policial no distrito de Cachoeira do Mato e aborda temas muito importantes em seu discurso

09 de julho de 2021 às 20:54

Na Sessão desta quarta-feira, 07 de julho, o vereador Marcos Belitardo iniciou o seu discurso falando sobre o saudoso Ramiro Guedes, “eu não posso deixar de falar nesse momento da pessoa do senhor Ramiro Guedes que infelizmente encerrou o seu ciclo na terra, um senhor que eu tive a oportunidade de não só conhecer, bem como conviver com o mesmo, e nesse ano conversamos uma única vez pessoalmente e ali ficou mais uma vez sedimentado em mim o grande homem que ele foi, e na ocasião eu tive a oportunidade de falar para ele que ele era um grande homem com toda a história cultural, toda a história de conduta que ele teve em nossa cidade, então, conversando com alguns vereadores e vou conversar com todos, para que a gente faça uma simples homenagem, mas justa, de um Projeto de Lei para que o Memorial da Câmara de Vereadores leve o nome Memorial Ramiro Guedes. Eu tenho certeza que será um acolhimento de todos os pares. Fica aqui mais uma vez os meus sinceros sentimentos à família”.

Ainda durante a Sessão, o vereador afirmou que “eu presto atenção a cada fala de vereador e é esse o papel, eu sempre falo isso, repito, de que se cobre. Quando se fala que houve um óbito porque o paciente não teve assistência na Hemodinâmica, deve sim ser levantado o porque não teve esse atendimento, o vereador tem sim que chegar no local e buscar as informações, ter acesso a documentos e cobrar, cobrar seja aonde for, porque a vida ela é sim o maior interesse e o maior bem que todos nós temos. O que eu posso falar sobre a Hemodinâmica hoje quando comparo anteriormente à gestão passada, quando eu também fazia vários levantamentos. Eu posso dizer que a equipe técnica hoje da Hemodinâmica, comandada pelo dr. Rubens Pierre e pela dra. Clarissa é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores do país, e não tem nem como comparar com a que se fazia anteriormente”, desabafou.

Marcos Belitardo também falou sobre a Unidade Municipal Materno Infantil “sobre a UMMI, mais uma vez eu reitero aqui uma recomendação que fiz ao prefeito municipal de que se crie um Comitê de Mortalidade Materna, esse é o caminho para a gente conseguir identificar e que evite que situações como as que têm ocorrido se repitam em nossa cidade”.

O vereador também falou sobre o respeito que tem diante da população teixeirense, “eu vi que vereadores que me antecederam falaram dos funcionários, isso e aquilo mais, pessoal, sem hipocrisias, sem demagogia e sem palanque politiqueiro, desçam do palanque, Provida deixou um rombo de 2,2 milhões, o antigo prefeito reteve o valor da Provida e não pagou, vai ser pago pela atual gestão” e complementou “aqueles vereadores que ficam ai falando que a cidade é dos Belitardos, não é dos Belitardos, mas tem um Belitardo na frente da Câmara que respeita a população. E tem o meu irmão Belitardo que está na frente da prefeitura. Eu não sou dono de nada, mas jamais vou ter a conduta que esses que ficam falando da minha família fizeram no passado”.

Durante a Reunião Ordinária, o vereador Marcos Belitardo também apresentou a Indicação nº 518/2021, em que solicita a instalação de um Posto Policial no distrito de Cachoeira do Mato. E a Indicação nº 530/2021 pedindo que seja incluído na grade curricular a disciplina de educação física, na educação infantil e no ensino fundamental na rede pública de ensino do município de Teixeira de Freitas, na forma de anteprojeto em anexo.

Por Samanta SIepierski