Marcos Belitardo fala sobre vários temas que foram abordados durante a Sessão desta quarta-feira; apresenta Pedido de Providência e Projetos de Lei

05 de março de 2021 às 16:01

O vereador Marcos Belitardo, presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas iniciou seu discurso nesta quarta-feira, 3 de março, no Plenário falando sobre passado “o passado não importa para quem tem o passado ruim, podre, sujo, corrupto. O meu passado importa. Eu sou hoje fruto do meu passado”, desabafou Marcos Belitardo.

O vereador Marcos falou também sobre a licitação das funerárias “já conversei com a mesa diretora no decorrer da reunião, já pedi que seja feito um ofício solicitando todos os documentos. Aqui se preza pela transparência”.

Sobre a Regulação, o vereador afirma que “me entristece ver a Regulação como está hoje. Fico triste, triste mesmo, quando eu preciso ligo e consigo marcar no particular, mas infelizmente a maioria da população não consegue fazer isso. Desde 2017, quando assumi vereador, venho tentando, venho lutando, o problema existe, é identificado e é claro, para todo mundo, mas a gente apresenta a solução”.

Marcos apresentou ainda na Sessão o Pedido de Providência nº 122/2021, pedindo ao prefeito municipal a regulamentação de trânsito nas imediações da UPA.

O vereador apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 08/2021 que “dispões sobre a obrigatoriedade do ensino de noções básicas sobre a Lei nº 11.340 – Lei Maria da Penha nas escolas públicas do município de Teixeira de Freitas”.

Marcos Belitardo apresentou também o Projeto de Lei do Legislativo nº 09/2021 que “dispõe sobre a obrigatoriedade do reparo de vias e passeios públicos pelas empresas concessionárias, contratadas e permissionárias de serviço público no caso de abertura de buracos e valas para a realização de serviços de instalação, manutenção ou reparo das redes de água, esgoto, luz, telefone, internet e outros em no máximo de 72 horas, no município de Teixeira de Freitas, e dá outras providências”.