Marcos Belitardo fala sobre moralidade, a investigação no caso Nicoly e apresenta Pedidos de Providência

28 de abril de 2021 às 18:00

O vereador Marcos Belitardo, presidente desta Casa Legislativa, iniciou o seu discurso na Sessão desta quarta-feira, 28 de abril, falando sobre moralidade, “eu não posso deixar de falar sobre moralidade. Pessoal, moralidade não se cria na política, já se vem de berço. Caráter não é criado ou perdido em política, é revelado nessa política. Eu falo nessa política não só em nossa cidade, em todos aqueles que exercem uma vida pública. Quando se fala aqui que vereador tinha cargos, tinha isso e aquilo, Wemerson Souza de Sales, servidor em 2018, tinha mais de 12 anos que trabalhava no HMTF”, complementando que “Wemerson Souza de Sales fez especialização em radioterapia pela Fiocruz e pelo Inca, capaz tecnicamente. Foi mandado embora em 2018, essas foram as palavras, está mandado embora juntamente com o então médico Marcelo Belitardo, meu irmão, por perseguição politiqueira da antiga gestão”.

Ainda, segundo Marcos, “Marcelo Belitardo não podia ser mandado embora porque era concursado. A vingança cedente nos olhos, nos gestos daqueles que não querem perder as tetas da corrupção. Wemerson, pessoa da minha confiança e do Marcelo, prefeito, hoje ocupa uma função em que ele conquistou o seu espaço”.

Marcos Belitardo ainda relatou que por vingança, “o médico Marcelo Belitardo foi colocado para suturar lá na UPA, sendo ele concursado cirurgião. Cumpriu sua obrigação. Isso é ter caráter. Mesmo as pessoas que hoje ficam aqui, que outrora eram puxa saco de prefeito, se curvavam a requerimento, tanto é que tem manifestação de vereador da legislatura passada com essas palavras “a ordem do executivo é rejeitar requerimento”. Nenhum prefeito, mesmo sendo meu irmão jamais me dará ordem. Quem me dá ordem é a minha consciência”.

Durante a sua fala, Marcos Belitardo relatou também sobre o triste episódio da jovem Nicoly e seu bebê, afirmando que jamais praticará ato contrário a uma investigação, até porque o poder legislativo sempre será independente em sua gestão.

Ainda na Sessão, o vereador apresentou o Pedido de Providência nº 327/2021, em que pede que seja habilitado e credenciado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas o projeto “Artroscopia para todos”, com base na Portaria GM/MS Nº 3.641, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2020. E o Pedido de Providência nº 329/2021, em que solicita ao prefeito municipal que pequenas cirurgias sejam realizadas no Ambulatório Central.

Por Samanta Siepierski