Marcos Belitardo fala sobre a UPA, o SAMU e os Postos de Saúde do município; apresenta Pedidos de Providências e PL

27 de maio de 2021 às 11:29

Na Sessão desta quarta-feira, 26 de maio, Marcos Belitardo, vereador e presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, disse que “eu não posso deixar de falar a verdade, porque há certas coisas que não merecem se quer resposta. Eu costumo falar que quando a pessoa perde tudo o que ela tem, gera nela uma abstinência, ainda mais quando era de forma ilegal e imoral. Ai gera revolta, abstinência, de querer que tudo fique sobre o seu domínio, como hoje não é mais do domínio do passado triste de nossa cidade”.

Sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Marcos Belitardo afirmou que “eu não vou aqui tampar os olhos com a peneira e falar que a UPA está bem. A UPA está horrível, estive na UPA sexta-feira, cenário de guerra, horrível, gestão incompetente da que está lá. Nomeação do prefeito, não é nomeação do Marcos Belitardo. É do prefeito. Horrível, se a caneta estivesse em minha mão, sairia na mesma da hora, incompetente, desumana, não atende ao fim para qual está ali” e afirmou que “o que eu posso fazer como cidadão e principalmente como vereador é reclamar e falar. Não tenho beiradinha como muitos dizem, não tenho nada”.

Já sobre os Postos de Saúde do município, “postinho de saúde, tá horrível. Eu estive em um postinho, porta quebrada, ar-condicionado, eu já reclamei da prefeitura, providencia ar-condicionado, estamos em uma cidade que é muito quente, ar quebrado. Já fiz várias cobranças e continuarei fazendo. O SAMU, vários vereadores reclamam, eu já reclamei também. O SAMU é um serviço que está ineficiente” e afirmou “nós não somos movidos pelo ódio, somos movidos pelo caráter e pela razão, qualidades essenciais para um ser humano mas que faltam a muitos”.

Em relação à empresa Matos Oliveira, Marcos Belitardo afirmou que “não posso deixar de falar da Matos Oliveira, aproximadamente R$ 12 milhões no ano passado, com recurso exclusivo do Covid-19. Levantei várias informações, fiz uma breve olhada nas representações que eu fiz ao Ministério Público Federal , não ficou apenas em devaneios”.

E ainda declarou “sobre o que está sendo levantado aqui, mais mentiras, após a minha fala aqui, no outro dia a comissão específica se reuniu, e se reuniu com atropelos ao Regimento Interno. A minha manifestação verbalizada foi “deixa seguir, eu quero que fiscalize, deixa seguir, deixa seguir mesmo desrespeitando o Regimento Interno, deixa seguir porque eu mais do que ninguém quero que investigue e fiscalize, não que fique com mentiras como se  faz por ai””, finalizou o vereador Marcos Belitardo

Na Sessão, Marcos apresentou o Pedido de Providência nº 397-A/2021, pedindo a conclusão da obra de poço artesiano e chafariz na Escola Municipal Solidariedade. Apresentou também o Pedido de Providência nº 400/2021, solicitando a reforma do Centro Municipal de Esporte e Lazer.

Além do Projeto de Lei do Legislativo nº 43/2021 “Lei Mauriza Santos de Souza –  dispõe sobre a obrigatoriedade de exames médicos periódicos para servidores públicos municipais e dá outras providências”.

Por Samanta Siepierski