Marcos Belitardo diz que insetos e cobras estão invadindo ruas do bairro Recanto do Lago

20 de fevereiro de 2019 às 18:54

O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) teve um pedido de providências aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (20/02) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas em que solicita ao prefeito municipal para que determine a Secretaria Municipal competente para que seja feita a limpeza e o combate de infestação de cobras nas imediações da Rua Manaus, no bairro Recanto do Lago.

Conforme o vereador Marcos Belitardo à população desta localidade tem se queixado do aparecimento de cobras e outros bichos peçonhentos nas vias públicas e até próximos as casas. O parlamentar explica que esta é a época do ano durante a qual mais ocorrem acidentes causados por cobras. “Como as cobras são animais que têm a temperatura do corpo controlada pela temperatura ambiente (animal pecilotérmico), em períodos quentes, estão mais ativos. Já em períodos mais frios, os animais são menos ativos”.

Mas, segundo o vereador Marcos Belitardo, este não é o único fator que determina o aparecimento desses animais na área urbana e sim a sujeira das ruas, tanto pelo o acumulo de lixo, quanto pelo matagal que tem tomado conta das ruas da cidade. o vereador lembra que nas proximidades da residência de nº 139, da Rua Manaus, no bairro Recanto do Lago, a situação carece de uma ação emergencial da Prefeitura Municipal.

Requerimento 04

O parlamento ainda aprovou o Requerimento nº 04/2019 de autoria do vereador Marcos Belitardo que requer do prefeito municipal que sejam encaminhadas as cópias dos processos de pagamento referente a construção da UMMI-Unidade Materno Infantil: 1º processo: nº 3-9758 de 10 de julho de 2018; 2º processo: nº 3-9833 de 12 de julho de 2018; 3º processo: nº 3-11343 de 12 de setembro de 2018; 4º processo: nº 3-13417 de 13 de dezembro de 2018; 5º processo: nº 3-13692 de 18 de dezembro de 2018; 6º processo: nº 3-13768 de 21 de dezembro de 2018. 2. Que sejam encaminhadas todas as medições de forma legível e individualizada, e também o pagamento individualizado de cada item.