Marcos Belitardo destacou urgência para pagamento do abono salarial dos agentes de saúde e endemias

17 de maio de 2024 às 14:13

Na sessão legislativa ocorrida na noite da última terça-feira, 13 de maio, o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo Arno utilizou a tribuna para discorrer sobre temas de suma importância para o município de Teixeira de Freitas.

*Abono Salarial dos Agentes de Endemias e Saúde*

O edil destacou a urgência do Poder Executivo em atender às disposições legais referentes ao abono salarial dos agentes de endemias e saúde. A necessidade de pagamento imediato dessa remuneração adicional é imperativa para garantir o bem-estar e a valorização desses profissionais essenciais à saúde pública.

*Danos em Imóveis pela Obras Públicas*

Ademais, o vereador Marcos abordou a questão dos prejuízos ocasionados a imóveis na Rua Almirante Tamandaré, decorrentes de obras públicas. Segundo o parlamentar, compete ao município a responsabilidade de resolver as interdições e danos estruturais causados, assegurando que os moradores possam retornar às suas residências com brevidade e segurança.

*Posicionamento da Prefeitura*

A morosidade da Prefeitura de Teixeira de Freitas foi alvo de críticas pelo vereador, que exortou uma ação mais ágil e efetiva diante dos problemas enfrentados pela população afetada.

*Hospital Regional Costa das Baleias*

Por fim, o vereador Marcos ressaltou a importância do recém-inaugurado Hospital Regional Costa das Baleias, enfatizando seu potencial em transformar o panorama da saúde na região. Contudo, fez questão de enfatizar que os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Teixeira de Freitas devem continuar a ser oferecidos com excelência, sem prejuízos ou reduções devido à inauguração da nova unidade hospitalar.

A Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas reitera seu compromisso com a transparência e a promoção do debate construtivo em prol do desenvolvimento municipal e do bem-estar da população.