Marcos Belitardo destaca os mais de 600 ofícios já enviados à regulação pelo seu gabinete

24 de agosto de 2022 às 17:42

A Reunião Itinerante desta terça-feira, 23 de agosto, foi realizada no auditório da Universidade do estado da Bahia – UNEB/Campus X, e na ocasião, o vereador Marcos Belitardo falou sobre a importância das Reuniões Itinerantes que vem sendo realizadas semanalmente pela Casa Legislativa em escolas, faculdade e universidades.

Sobre essas reuniões o vereador explicou, “um dos propósitos é essa proximidade com a população, estarmos nos bairros e também não há porque não ter também um propósito, não sei se mais ou menos importante, mas é um propósito que é quem sabe semearmos em alguns dos senhores o interesse em participar da política”, aproveitando ainda para destacar a função/o papel do vereador ao legislar.

Em relação às ações do seu gabinete no que diz respeito ao envio de ofícios para formalizar uma comunicação explicou, “temos mais de 100 ofícios apenas para a secretaria de saúde, e mais de 600 ofícios para a regulação que compõe a secretaria de saúde, totalizando 700 ofícios apenas esse ano” e explicou “através do ofício que a gente formaliza uma demanda que nos é apresentada ou constatamos quando estamos na rua. Toda comunicação que a gente faz com o executivo independente de qual seja a pasta, tem um ofício”, destacando a falta de resposta da pasta sobre os ofícios enviados.

Durante a Reunião Itinerante apresentou, em pareceria com o vereador Clemeson, a Indicação nº 439/2022 em que pedem a inclusão dos servidores públicos municipais contratados do poder executivo no auxílio-alimentação.

E o Pedido de Providência nº 453/2022 para que seja feita a perfuração de um poço artesiano e instalação de chafariz na Comunidade Córrego do Mutum.

✍️ Samanta Siepierski