Marcos Belitardo apoia reposição salarial para os Professores e fala sobre o atendimento à população teixeirense

11 de novembro de 2021 às 13:01

Na Sessão desta terça-feira (09), o Vereador Marcos Belitardo fez o uso da Tribuna, para dizer que esteve atento ao discurso dos demais Vereadores, e que percebe que todos são favoráveis à reposição salarial dos Professores da Rede Municipal. Ele relatou: “Eu tenho certeza de que esta reposição será concedida. Eu conversei, hoje, com a Secretária de Educação, Sra. Regiane, que também quer muito que esta reposição seja concedida”. Marcos, que aproveitou para elogiar o trabalho desempenhado pela referida Secretária, explicou que “a questão da reposição passa por uma decisão do Chefe do Executivo, e a plenitude dos Vereadores está aí, para buscar uma forma para ser implementada esta reposição, porque sabemos das questões financeiras no município, devido às dívidas deixadas pela gestão anterior, mas sabemos que os problemas estão aí para serem resolvidos, e não para serem postergados”.

Continuando a falar sobre a Educação no município, Marcos comentou sobre os avanços na infraestrutura das escolas, afirmando que “é impactante ver estes avanços, mas é melhor ainda ver quem está lá dentro, escolarizando os nossos alunos, receber uma contraprestação pecuniária à altura, e estaremos unindo forças para que isso aconteça”.

Em seguida, Marcos Belitardo falou sobre a dinâmica de seu Gabinete, no atendimento às demandas da população, relatando que, ao ser procurado por qualquer cidadão, que apresente necessidades de Saúde ou qualquer outra, expede, primeiramente, ofício à Secretaria competente, e, em seguida, são feitas cobranças através de contatos de telefone ou presenciais. O Vereador informou, ainda, que tem tudo documentado, através de ofício, em seu Gabinete, e que esta é sua forma mais rápida de comunicação com o Executivo. E acrescentou: “às vezes, a resposta não é positiva. Nesse caso, informamos à população, que continua cobrando. Apontamos, ontem, para o Prefeito, que a questão da Regulação, da UPA e dos Postinhos tem que ser resolvida. A população não pode mais esperar”.

Ao final de seu discurso, Marcos Belitardo reafirmou, aos Professores da Rede Municipal, que a questão da reposição salarial será resolvida.

Nesta Reunião, o Vereador apresentou, ainda, a Indicação nº 752, em que solicita a mobilização de esforços, junto à Secretaria competente, para que seja contratado médico para atendimento no PSF – Tancredo Neves I. E a Indicação nº 753, em que solicita a construção de uma praça de lazer na Rua Amor Perfeito, no Bairro Colina Verde.