Marcos Belitardo apoia reivindicação de agentes de endemias e denuncia lacunas na saúde pública municipal

03 de maio de 2024 às 11:22
Imprimir

Na noite da última terça-feira, 30 de abril, o vereador Marcos Belitardo utilizou a tribuna da Câmara Municipal, durante a Sessão Ordinária, para abordar temas relevantes para o bem estar da comunidade teixeirense, sobretudo, falando sobre a saúde pública do município.

Inicialmente, o edil prestou apoio à reivindicação feita pelos agentes de endemias, que estiveram no plenário na ocasião, para solicitarem o pagamento de uma verba específica da categoria, garantida por lei. Marcos acrescentou que sabe da luta dos servidores pelo que lhes é de direito.

O vereador também destacou que foi procurado por servidores contratados pela gestão municipal, os quais relataram sofrerem certas imposições e coações de seus superiores hierárquicos, como, por exemplo, a frequência obrigatória às sessões da Câmara Municipal. Belitardo declarou sua indignação sobre esta conduta do governo municipal.

Ainda na tribuna, o vereador defendeu a Indicação em que sugere a devolução, para a Prefeitura, de valor de duodécimo não utilizado na Câmara. Ele relatou que, enquanto esteve presidente da Casa Legislativa, devolveu o total de 2,8 milhões de reais ao município, com o objetivo de contribuir para a quitação de despesas como a folha de pagamentos de servidores municipais.

Ao concluir seu discurso, Marcos falou sobre a saúde pública, declarando que ações imediatas precisam ser tomadas neste âmbito, citando a urgente necessidade da compra de equipamentos e medicamentos imprescindíveis ao tratamento de pacientes. Ele também relatou o que classificou como “falta de respeito da gestão”, que, segundo ele, conduziu um paciente debilitado para fazer um procedimento em outro município, que poderia ter sido realizado em Teixeira de Freitas.


Registrado em:
Compartilhar:

Relacionadas