Marcos Belitardo anuncia implementação do Pregão Eletrônico nas licitações da Câmara Municipal

08 de fevereiro de 2022 às 10:36

Na primeira Sessão Ordinária de 2022, que aconteceu na terça-feira (01), o Vereador Marcos Belitardo anunciou, em seu discurso, a implementação da modalidade de licitação Pregão Eletrônico na Câmara Municipal, a partir de fevereiro deste ano.

O Pregão, modalidade de licitação a ser adotada quando o objeto licitado consistir em bem ou serviço comum, vem sendo praticado de modo presencial, na Câmara Municipal. No entanto, Marcos Belitardo, Presidente do período legislativo 2021/2022, informou a alteração desta prática, pela Portaria nº 04/2022, com previsão de início para este mês. “Agora, em fevereiro, será feito o primeiro Pregão Eletrônico e eu convido a todos para participarem, porque será um ganho para a Câmara Municipal. Com a participação das empresas do Brasil todo, conseguiremos comprar com preços muito mais vantajosos, preservando o recurso público”, justificou Marcos.

O Presidente explicou, ainda, que a implementação do sistema do Pregão Eletrônico é um pouco demorada, mas que já está em processo de finalização. De acordo com ele e com a servidora responsável pelo setor de licitação da Câmara Municipal, Rozilene Salomão, o sistema já está pronto e os servidores encontram-se em fase de treinamento. Muito em breve, a implementação estará concluída.

✍️ Pollyana Teixeira