Marcílio Goulart presta homenagem a desportista Maisena e aos editores Viviane Moreira e Léo Feitosa

07 de novembro de 2019 às 13:14

Na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (06/11) da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT) promoveu a entrega de três Moções de Congratulações a três pessoas importantes da cidade com relevantes serviços prestados à população. As homenagens foram para o líder comunitário José Bernardo Etelvino Lúcio, o popular “Maisena”, a jornalista Viviane Moreira, editora-chefe do Portal de Notícias Verdades Políticas e ao editor Leonildo Feitosa da Silva, o “Léo Feitosa” editor-chefe do Portal de Notícias Opinião Pública.

Conforme o vereador Marcílio Goulart, a homenagem ao senhor José Bernardo Etelvino Lúcio, o “Maisena”, se dá em razão da sua dedicação e presteza em favor do esporte e seu comprometimento pela causa na busca de melhorias dos campos de futebol, tanto como desportista, quanto como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Bonadiman, na zona sul da cidade. Há 32 anos casado com à dona Sirleide Lemos Lúcio e é pai de Fernanda e Marília, além de avó de Hugo Lemos Rocha. Segundo o vereador Marcílio Goulart, considerando a necessidade de reconhecer o brilhante trabalho comunitário desenvolvido como exemplo de cidadania que o parlamentar promoveu a referida homenagem ao senhor Maisena.

O vereador Marcílio Goulart ainda entregou a Moção de Congratulação ao editor-chefe do Portal de Notícias Opinião Pública, o senhor Leonildo Feitosa da Silva, o “Léo Feitosa” em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados a sociedade por meio do seu canal de informação, buscando levar ao conhecimento da sociedade, como os gestores fazem uso da máquina pública através das suas matérias jornalísticas. Léo Feitosa é natural de Juazeiro, no norte da Bahia e já foi conselheiro tutelar por duas gestões em Teixeira de Freitas, quando desenvolveu relevantes serviços em prol da criança e do adolescente. Militante da esquerda desde 2003 e um agente participativo dos atos políticos no município e um legitimo fiscalizador da coisa pública. Em 2016, fundou o Portal de Notícias Opinião Pública na rede mundial de computadores, pelo qual narra suas opiniões e divulga os seus conteúdos.

O vereador Marcílio Goulart ainda homenageou com uma Moção de Congratulação, a jornalista Viviane Moreira, editora-chefe do Portal de Notícias Verdades Políticas, considerando a sua efetiva participação nas causas populares e de fiscalização pública pelo bom uso do dinheiro público, através de matérias jornalísticas investigativas que na maioria das vezes muda rumos e versões e, até decisões jurídicas, pelo bem do patrimônio público. Viviane Moreira é natural de Ipiaú e foi criada em Feira de Santana, onde começou sua militância popular no Grêmio Estudantil da cidade e fundou o Jornal Informativo do Grêmio. Há 12 anos é radicada em Teixeira de Freitas e teve marcantes passagens pelas emissoras de rádio da Rede Sul Bahia de Comunicação (Rádio Caraípe FM, Rádio Cidade FM, Rádio Difusora AM e Rádio Alvorada AM) além do Portal de Notícias O Povo. Atualmente habilitada como jornalista e dirigindo o seu próprio veículo de comunicação, o Portal Verdades Politicas, Viviane Moreira ganhou destaque por meio do seu trabalho árduo de investigações incessantes aos órgãos fiscalizadores do erário público que tem rendido condenações e prisões de gestores públicos. (Por Athylla Borborema).