Marcílio Goulart comanda plenária “Lula Livre” com participação dos deputados Jorge Solla e Marcelino Galo

13 de junho de 2018 às 09:44

Um grande público entre autoridades políticas, servidores públicos, representantes de movimentos sociais, religiosos e sindicalistas fez parte da Plenária “Lula Livre” no plenário Francistônio Alves Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã do último domingo (10/06). O ato político foi idealizado pelo vereador Marcilio Goulart (PT) pelos os ex-vereadores Ailton da Saúde e Edinaldo Rezende, ambos também do Partido dos Trabalhadores. O evento teve a participação do deputado federal Jorge Solla (PT) e do deputado estadual Marcelino Galo (PT).

“Muito animadora esta plenária, em que todos saíram de suas casas numa manhã de domingo para discutir um país mais justo. Dá para perceber que o partido aqui está muito aguerrido e fortalecido nessa nova gestão de João Bosco Bittencourt como presidente do Partido dos Trabalhadores. O que está em jogo hoje é o risco de perdermos o que conquistamos nos governos de Dilma e Lula. Por isso, é tão importante uma mobilização desse porte pela defesa da democracia. Em 15 de agosto vamos registrar a candidatura de Lula”, destacou Jorge Sola, ao garantir que mais sete atos políticos Lula Livre, Lula Presidente serão promovidos pelo seu mandato de país a fora.

O deputado estadual Marcelino Galo e lideranças locais também se pronunciaram contra a prisão do ex-presidente Lula, conclamando a todos, a fim de se oporem a esta prisão política. Marcílio Goulart, em seu pronunciamento, frisou sua participação como sindicalista, e lembrou que todas as vitorias trabalhistas tem sido conquistada através de lutas. “Lula Livre” representa a defesa de percas históricas que nós tivemos a partir do golpe “O nosso país precisa voltar a ser feliz”, comentou Marcilio Goulart.

Nomes como o da Líder quilombola D’ajuda (Posta da Mata), do deputado estadual Marcelino Galo, do vereador Ailton Lacerda e do vice-prefeito do Prado, Mauricio Xavier Costa, o “Lindão”, e David Loyola representando a juventude do PT, assim como o anfitrião Marcilio Goulart, fizeram parte da mesa da plenária.

O deputado Jorge Sola destaca a importância da mobilização constante da militância em defesa do ex-presidente Lula. “As fotos do triplex devassaram que a condenação foi em cima de provas fraudadas, foi uma farsa. Nunca houve reformas de R$ 1,2 milhão no imóvel, que nunca foi de Lula. Agora só conseguiremos libertar o presidente Lula se houver pressão popular. O planeta já entendeu que essa prisão é política, para tirar o líder das pesquisas da urna”, declarou Jorge Sola.

Essa foi a oitava edição do evento que, por iniciativa do mandato do deputado federal Jorge Solla, há dois meses percorre o Estado reunindo lideranças políticas, populares, estudantis e movimentos sociais na defesa da liberdade de Lula. Ao todo, as plenárias “Lula Livre”, segundo Solla, já reuniram aproximadamente 3.000 mil pessoas. (Por Alexandra Silva).