Marcílio Goulart apresenta Projeto de Lei versando sobre a implantação de visitas semestrais nos asilos por parte de grupos escolares do município

09 de setembro de 2019 às 19:38

Na sessão ordinária da quarta-feira (04/09) o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT) apresentou 03 proposições legislativas. O Projeto de Lei Legislativo nº 49/2019 visa à implantação de visitas semestrais nos asilos por parte de grupos escolares da rede pública municipal e privada do município. A Indicação nº 464/2019 requer a pavimentação asfáltica da Rua Vinte e Dois, localizada no bairro Portal Sul. E a Moção de Congratulação nº 65/2019, para homenagear a Srª Joanelita Pereira de Souza.

Para o vereador Marcílio Goulart, é de grande importância proporcionar o encontro de gerações, tanto no despertar dos jovens, de valores como o respeito, a paciência e a empatia, assim como proporcionar aos idosos momentos de alegrias e valorização da existência de pessoas que muito contribuíram para a formação da sociedade.

De acordo o projeto de lei do vereador, as escolas devem marcar as visitas no início do período letivo, garantindo a organização do calendário escolar, bem como formar uma comissão composta por orientador pedagógico e professor, no mínimo, para visitar previamente a instituição de idosos e assegurar as condições de receber visita, articulado com a administração da mesma, o melhor período e horário de visitação.

O vereador também indicou a pavimentação asfáltica da Rua Vinte e Dois, localizada no bairro Portal Sul e apresentou uma Moção de Congratulação, a fim de homenagear e reconhecer os trabalhos prestados da senhora Joanelita Pereira de Sousa, mais conhecida como Zana, funcionária pública do município que sempre trabalhou com humanidade e respeito ao cidadão teixeirense. (Por Andressa Lima)