Marcelo Teixeira fala sobre infraestrutura, dignidade humana e decoro parlamentar; confira

06 de setembro de 2023 às 15:54

O Vereador Marcelo Teixeira, 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal, realizou uma intervenção na tribuna, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (5), em que pontuou obras da Prefeitura, relatou assuntos tratados em viagem à capital baiana, além de abordar questões de decoro parlamentar.

O discurso do vereador iniciou-se ressaltando a homenagem prestada à Banda Tivone, feita através da entrega de uma Moção de Congratulação aos músicos, nesta ocasião. Marcelo ratificou o talento e a qualidade musical do grupo, destacando toda a contribuição deles para a cultura de Teixeira de Freitas.

Em seguida, o vereador comentou acerca da obra de pavimentação da Travessa Paraíba, localizada no Bairro São Lourenço, realizada pela Prefeitura em atendimento a uma Indicação do Vereador Clemeson do Postinho. “Nós estivemos em uma reunião com o prefeito, no início do mandato, solicitando esta obra; os moradores dali, que tenho como uma família, estão muito felizes com o calçamento”, disse.

Marcelo ainda sugeriu que seja organizado um evento de agradecimento ao Prefeito Dr. Marcelo Belitardo, pelo empenho na realização da referida obra, uma vez que o gestor considerou o apelo inicialmente feito pela população e atendeu-lhes o pedido de melhoria na infraestrutura do local.

O vereador também falou, em seu discurso, sobre a viagem que fez a Salvador, na semana passada, na qual visitou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, juntamente com a Coordenação Estadual da Pastoral Carcerária. “Lá, nós discutimos questões relacionadas ao estado e ao município, e fomos muito bem atendidos pelo Dr. José Raimundo; conversamos sobre o resgate e a ressocialização da vida humana, independentemente de onde a pessoa esteja e o que tenha feito”, explicou.

Finalizando, o edil abordou a rotina de conflitos que tem acontecido no Parlamento, gerada pela discordância de ideias entre os pares. Segundo Marcelo, os embates políticos devem acontecer, mas a Casa Legislativa tem Regimento e os parlamentares devem agir pautados no decoro que lhes compete no documento.

Assista ao vídeo desta matéria: