Marcelo Teixeira fala sobre a situação dos agentes de endemias

17 de junho de 2021 às 10:32

Nesta quarta-feira, 16 de junho, o vereador Marcelo Teixeira iniciou a sua fala contando um pouco da história de Santo Antônio e fazendo uma comparação com a política afirmando que “na política nós temos muitas línguas e muitas bocas que proclamam a mentira”.

Sobre a questão dos agentes de endemias Marcelo disse “quero falar sobre os agentes de endemias, eles estão aí enfrentando toda essa problemática por causa de políticos que gostam de trabalhar simplesmente com a mentira, simplesmente com a má fé, porque quando eles fizeram o processo seletivo, até participei da reunião junto com o procurador e com outros vereadores, e foi mostrado que lá tinha uma cláusula, colocada, eu acredito, de má índole, que dava um prazo para o trabalho deles sendo que eles são um emprego público. Isso foi esclarecido pelo nosso brilhante procurador, dr. Abmael, então eles não deveriam ter essa cláusula lá, mas foi colocada” e ainda complementou “porém, na gestão passada ao invés de ser corrigido fez outro edital, processo REDA também e aí já tem mais 40, 50 pessoas se eu não me engano, esperando para serem convocados na vaga desses atuais, ou seja, na verdade ao invés de ser corrigido o erro foi feito outro erro e agora envolveu mais gente também sendo prejudicados. O que tem que ser feito agora e que eu peço, é que aquilo que foi proposto na reunião, que a procuradoria acelere o processo deles para dar uma resposta à esta Casa porque nós aqui estamos fazendo o que está ao nosso alcance, vocês estão vendo, e que também informe logo à justiça o que a justiça pediu para ser informado”.

Durante a Sessão, o vereador ainda apresentou o Pedido de Providência nº 454/2021 pedindo a implementação de um vestiário e a cobertura da quadra de futebol no povoado de Jardim Novo.