Marcelo Teixeira defende papel fundamental da cultura no desenvolvimento do ser humano

26 de junho de 2024 às 16:21

“A cultura é um processo pelo qual o ser humano pode ser tudo o que ele é capaz de ser”, foi a frase do escritor Thomas Carlyle, escolhida pelo vereador Marcelo Teixeira, para iniciar seu pronunciamento dessa terça-feira, 25 de junho, na sessão ordinária da Câmara Municipal.

Marcelo explicou que a cultura permite ao homem expor todo o seu talento, sem limitações impostas em outros setores da vida, como o profissional, por exemplo. Segundo o vereador, ele esteve sempre envolvido com a música, através da igreja, e, por isso, pode dizer do grande impacto que a arte tem da vida das pessoas.

Nesse sentido, o edil manifestou-se favorável ao Projeto de Lei do Executivo nº 014/2024, que institui o Plano Municipal de Cultura de Teixeira de Freitas para o período de 2024 a 2034, o qual esteve em votação nesta reunião. O vereador ainda acrescentou a importância do Conselho Municipal de Cultura para a representação das demandas do setor perante a sociedade.

Em suas considerações finais, Marcelo Teixeira comentou compromissos cumpridos durante a semana, destacando a audiência pública realizada com a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), a reinauguração da Escola Municipal Genivaldo Bispo e a festa da Catedral São Pedro, padroeiro de Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: