Marcelo Teixeira comemora piso para profissionais da enfermagem

22 de maio de 2023 às 08:46

O vereador Marcelo Teixeira, ao usar a Tribuna da Câmara Municipal na Sessão Ordinária realizada na última Terça-feira (16/05/23), após cumprimentar os presentes, celebrou a possibilidade de pagamento do novo piso salarial aos profissionais da enfermagem.

Marcelo Teixeira entende que a regulamentação do piso salarial é uma importante conquista para a categoria, proporcionando mais estabilidade financeira aos profissionais cuja missão merece maior reconhecimento.  Ele acredita na efetivação do repasse dos recursos.

“O município vai estar pagando o novo piso salarial aos técnicos de enfermagem e dos enfermeiros. Quero parabenizar o prefeito e parabenizar ao secretário de saúde, porque será um salário de R$ 3.250,00 para o técnico de enfermagem e um salário base para os enfermeiros de R$ 4.750,00” comentou o parlamentar.

Ainda segundo Teixeira, a cidade vive um momento diferenciado já que a atual gestão não precisa ser pressionada para providenciar o que é justo para o povo.

“O prefeito vem trabalhando com uma conduta extremamente séria e nós que estamos aqui no Poder Legislativo, acompanhando de perto, ligados em tudo que acontece, percebemos que, na verdade, estamos vivendo um novo tempo”, justificou.

Marcelo Teixeira também aproveitou o momento para lamentar a situação dos vereadores Marquinhos Gomes e Carmino Santana por seu partido ter sido acusado de não respeitar as cotas para mulheres. Ele também trouxe à tona o fato de que, caso os colegas percam o mandato, haverá nova avaliação levando em consideração as regras de coeficientes e que, possivelmente, um terceiro vereador possa ser prejudicado.

“Colegas, vocês não têm culpa de nada e eu creio na justiça de Deus. A culpa de qualquer situação, que está ainda muito camuflada, porque não se sabe ao certo o que houve, mas, vocês não têm culpa alguma e o povo que votou em vocês, também não. Vocês merecem representar o povo nesta casa” destacou o vereador.

Ao final do discurso, Marcelo Teixeira defendeu o empréstimo no valor de 90 milhões para investimento em infraestrutura.

“O empréstimo foi suspenso provisoriamente mas isso não vai prosperar. O que vai prosperar é a nossa cidade. O que vai prosperar é o nosso povo. Antigamente, nós saímos de um governo em que, a gente não escutava críticas tão duras em rádios, em veículos de comunicação mas a cidade estava num cenário de pós guerra. (…). A cidade estava só o lixo e a folha de pagamento atrasada e mesmo assim era uma conivência sem tamanho ” estranhou Teixeira.

Segundo o parlamentar municipal, investir 90 milhões na cidade é sinal de progresso pois a cidade carece de melhorias urgentes já que a infraestrutura vêm sendo ignorada há algum tempo por alguns gestores anteriores.

Marcelo Teixeira avalia a suspensão provisória do empréstimo como motivo de preocupação posto que atrasará o cronograma de melhorias a serem implementadas na cidade, tendo como como consequência o impedimento de investimentos futuros e a instalação da insegurança política.