Marcelo Teixeira afirma que toda vida é sagrada e defende aprovação do PL 1904/24; entenda

19 de junho de 2024 às 14:53

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (18), o vereador e primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, Marcelo Teixeira (PDR), realizou um pronunciamento voltado ao debate em torno do Projeto de Lei nº 1904/2024, de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL), que “equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, inclusive nos casos de gravidez resultante de estupro”.

O vereador iniciou seu discurso criticando declarações recentes do presidente da República acerca do referido projeto. De acordo com Marcelo, Lula chamou de “monstros” crianças que sejam frutos de um estupro, e isso, para o vereador, é uma “grosseria”.

Em seguida, Marcelo pediu que vereadores de toda a Bahia encaminhem moções de repúdio a tais declarações, e, em contrapartida, enviem manifestações de apoio ao PL 1904, para que ele seja aprovado. “Aqui, na Bahia, tem cristão, e temos políticos que lutam, tem parlamentar em favor da vida e da família”, reiterou.

Durante o discurso, o edil explicou que a nova lei reprime a possibilidade de brechas, para que mulheres com quase cinco meses de gestação não interrompam a gestação voluntariemente. Ele ainda acrescentou que o SUS (Sistema Único de Saúde) ampara vítimas de estupro, inclusive com aplicação das conhecidas “pílulas do dia seguinte”, e com a possibilidade do aborto. Mas para Marcelo, e de acordo com o novo projeto, este procedimento apenas deve ser realizado até as 22 semanas de gestação.

“Existe vida ali, e essa vida precisa ser valorizada e respeitada, porque toda vida é sagrada”, acrescentou o vereador. Ele ainda referiu-se à bíblia para afirmar que, segundo o livro, a vida começa bem antes da concepção.

Em suas considerações finais, Marcelo Teixeira questionou o porquê de militantes do governo federal não defenderem a prisão perpétua para estupradores, ou mesmo a castração química para esses criminosos. Para ele, tal postura trata-se de uma inversão de valores.

Assista ao vídeo desta matéria: