Luciano Sales participa de debate para a reformulação do estatuto da Guarda Municipal

03 de abril de 2023 às 10:58

Na sexta-feira, 31 de março, os profissionais da Guarda Municipal de Teixeira de Freitas realizaram um encontro no auditório da Câmara, para discutirem a reformulação do atual estatuto da categoria. Na reunião, esteve presente o Vereador Luciano Sales, o qual ocupa o cargo de guarda municipal na Prefeitura de Teixeira de Freitas, mas encontra-se licenciado para cumprir o mandato de vereador.

Com otimismo, Luciano Sales comentou suas expectativas para a reformulação do estatuto. “É um momento marcante para nós, principalmente para mim, que sou guarda municipal; tenho orgulho de dizer isto nos quatro cantos da cidade; hoje, está aqui a Associação da Guarda Municipal, e discutiremos os anseios da categoria para a reformulação do estatuto, sobre o qual já viemos estudando há algum tempo”, disse o vereador.

Na ocasião, esteve presente, também, o Sr. Josimar Batista, presidente da Associação da Guarda Municipal, que informou que o principal ponto a ser discutido no encontro seria o plano de cargos e carreira dos guardas municipais, visando melhorias e garantia de direitos para a categoria.

Ainda de acordo com outros representantes destes profissionais, como o Sr. Edimilson Ribeiro, diretor do Departamento da Guarda Municipal, o que se pretende com essas discussões é uma atualização da Lei Municipal Nº 970/2016, que é o atual estatuto da categoria.

Assista ao vídeo desta matéria: