Luciano de Santo Antônio fala sobre o armamento para a Guarda Municipal e a situação da hemodinâmica

19 de maio de 2021 às 18:00

Nesta quarta-feira, 19 de maio, o vereador Luciano de Santo Antônio falou sobre o porte de arma para os Guardas Municipais, “a gente tem aqui um documento que comprova que cidade acima de 120 mil habitantes, a Guarda Municipal pode sim portar arma e fazer os seus trabalhos. Mas sabemos também que precisamos passar por esse curso que dá esse direito. Mas como o nobre colega Marquinhos Gomes falou, juntos nessa Casa nós vamos fazer o que é de direito de todos os Guardas Municipais de Teixeira de Freitas”.

O vereador Luciano de Santo Antônio abordou ainda sobre a situação da hemodinâmica “quando o prefeito, dr. Marcelo recebeu, foi em estado de calamidade. Sucatearam a hemodinâmica, arrancaram tudo, isso é uma vergonha para a nossa cidade dentro de cinco meses. Estão aqui os documentos que podem comprovar para vocês. A secretária de saúde esteve em Salvador e quando ela chegou lá já tinham dois ex-secretários tentando tumultuar a situação para resolver o problema da hemodinâmica, mas isso não foi colocado nesta Casa”.

Luciano apresentou ainda na Sessão a Indicação nº 365/2021, pedindo ao prefeito municipal que realize através de cartório itinerante no povoado de Santo Antônio, os serviços para tirar a carteira reservista para jovens que já completaram 18 anos.

O vereador falou também sobre a Indicação nº 366/2021, em que solicita a instalação de internet gratuita no povoado de Santo Antônio.

Por Samanta Siepierski