Lucas Bocão reforça a necessidade de aprimorar inclusão de alunos especiais e pede atenção à saúde em Teixeira de Freitas

10 de novembro de 2023 às 15:06

O vereador Lucas Bocão em sua fala na tribuna, na Sessão Ordinária da última terça-feira(07)  deu especial atenção aos pedidos dos pais de alunos com necessidades  especiais matriculados na rede pública de ensino.

Segundo o vereador muitas ferramentas e estratégias ainda precisam ser implementadas para que as escolas públicas do município possam se adequar à legislação brasileira no que tange aos direitos explicitados por diversas leis e normativas, sendo a principal delas a Lei nº 13.146/2015, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) e outras normas que abordam especificamente a inclusão educacional.

Atendendo a solicitação feita por familiares de crianças necessitadas do serviço,  Lucas, emitiu uma Indicação Parlamentar solicitando profissionais de apoio especializado nas salas de aula.

“Desde o início do mandato que estas cobranças são pertinentes. Diariamente, pais e mães procuram a Secretaria de Educação, procuram profissionais na área, dizendo que seus filhos, que têm necessidades especiais, estão sem acompanhamento. Graças a Deus, Até hoje, nós não tivemos e nem passamos por alguma situação mais complicada”, ressaltou o vereador antevendo a possibilidade de problemas no futuro.

Ainda em seu discurso Lucas Bocão também lamentou a quebra do Arco Cirúrgico e solicitou que o Poder Executivo esteja se precavendo para o caso de quebra deste importante equipamento radiológico utilizado em salas de cirurgia, para fornecer imagens em tempo real durante procedimentos cirúrgicos, que por conta disso, passam a ser menos invasivos, e que também permite que a equipe médica tome decisões mais acertadas, ajustando abordagens e estratégias.

Por final, o legislador, solicitou um olhar mais atento aos medicamentos gratuitos oferecidos pelo SUS à comunidade. Bocão entende que esta demanda ainda é um dos gargalos da Saúde, em Teixeira de Freitas.

Assista ao vídeo desta matéria: