Lucas Bocão reconhece o trabalho da gestão, mas afirma que a fiscalização não pode enfraquecer

15 de fevereiro de 2023 às 15:14

Em seu pronunciamento, realizado na Sessão Ordinária dessa terça-feira (14), o Vereador Lucas Bocão (SD) falou sobre sua satisfação com as obras realizadas na cidade, mas que isso não deve diminuir a intensidade da fiscalização ao Executivo, o que é uma obrigação dos parlamentares.

“Tenho acompanhado atentamente as obras que o prefeito tem desenvolvido. Inclusive no entorno do shopping, onde uma imensa obra está sendo feita e realizando um sonho de Teixeira de Freitas. É importante ver que os comerciantes e moradores terão a oportunidade de viverem em uma cidade melhor”, destacou Lucas.

Em seguida, o vereador comentou o apoio que a atual gestão tem recebido na Câmara, o que, segundo ele, não deveria tirar o foco da fiscalização ao Executivo municipal. “Estou vendo um grande palanque sendo formado na Câmara e esquecendo-se de estar fiscalizando. Eu recebo denúncias, por exemplo, de falta de testes de glicemia, que as pessoas não conseguem fazer um exame de sangue”, disse. “Temos uma empresa que recolhe o lixo há dois anos na cidade, que entrou sem licitação, e nós, como vereadores, ainda não tomamos nenhuma providência.”

Finalizando, Lucas Bocão ressaltou que a boa gestão dos recursos públicos é uma obrigação da Prefeitura municipal e que o Legislativo também deve ser reconhecido pelo trabalho que realiza para o desenvolvimento da cidade. “Se o prefeito está sendo bom, é um dever dele. Nós, aqui, aprovamos créditos e esta Casa tem que ser valorizada. Por que ninguém fala da Casa? Foram empréstimos milionários, é dinheiro do povo. Parabéns ao prefeito, várias coisas estão sendo feitas, estou feliz, mas é um dever dele gerenciar o dinheiro público”, afirmou Lucas, que disse, ainda, que o problema do país é a “idolatria com os políticos”.

Assista ao vídeo desta matéria: