Lucas Bocão propõe Audiência Pública para fiscalizar o uso de empréstimo de R$ 40 milhões da Prefeitura

04 de maio de 2022 às 17:15

Em seu pronunciamento, na Sessão Ordinária da última terça-feira (03), o Vereador Lucas Bocão propôs a realização de uma Audiência Pública, para que a população teixeirense também possa fiscalizar a utilização do empréstimo de R$ 40 milhões, solicitado pela Prefeitura Municipal através do PL do Executivo nº 02/2022, para qualificação viária de Teixeira de Freitas, que está em tramitação nesta Casa.

Na oportunidade, o vereador aproveitou para comentar e explicar a sugestão da audiência pública sobre a matéria. “Estou propondo ao Presidente desta Casa, uma audiência pública com toda Teixeira de Freitas, para mostrar onde o Prefeito asfaltará, quais bairros e praças que serão beneficiadas, enfim, onde chegará a pavimentação que vai enriquecer o município”, relatou Lucas.

Continuando, o vereador argumentou que a intenção dessa audiência pública é possibilitar que, além dos vereadores, toda a sociedade teixeirense possa fiscalizar o emprego direto desse montante de R$ 40 milhões, na infraestrutura da cidade. “Já que é uma gestão transparente e sem corrupção, é mais que interessante que o povo fiscalize também”, concluiu.

Ainda nesta Reunião, Lucas Bocão apresentou a Indicação nº 208/2022, em que solicita ao Prefeito Municipal a troca de nome da Rua da Pituba: “Venho pedir aos nobres vereadores que, devido à influência que este senhor teve nesta cidade e nesta Casa, a Rua da Pituba passe a se chamar Rua Ramiro Guedes, justamente pelo trabalho cultural que ele teve”.

Apresentou, também, a Indicação nº 212/2022, em que solicita ao Prefeito Municipal a instalação de corrimão ou barra de segurança na Rua Luxemburgo, Bairro Jardim Europa; o Requerimento nº 19/2022, em que pede informações sobre a reformulação do Estatuto da Guarda Municipal; as Moções de Congratulação nº 43 e nº 44/2022, a Sra. Luciana Fonseca e ao Sr. Raimundo Luzio de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados à sociedade teixeirense; e o PL nº 35/2022, que institui o “Selo Empresa Amiga do Idoso”.

As proposições foram votadas e aprovadas na Sessão de ontem (03), e estão aguardando o atendimento da Prefeitura.

✍️ Pollyana Teixeira