Lucas Bocão diz que “saúde está caindo aos pedaços” e critica a aprovação do PL que autoriza venda de lotes públicos

22 de novembro de 2023 às 11:28

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (21), os trabalhos legislativos foram excepcionalmente conduzidos pelo vice-presidente da Câmara, Vereador Marcelo Teixeira, em razão da ausência do presidente, Vereador Uivanthê Brito (Tequinha), que está em viagem oficial.

Nesta reunião, o Vereador Ubiratan Lucas (Bocão) realizou um pronunciamento na tribuna, em que denunciou problemas no acesso à saúde pública municipal e criticou a recente aprovação na Câmara do Projeto de Lei do Executivo Nº 38/2023, que autoriza a desafetação de bens e imóveis públicos de Teixeira de Freitas.

Para falar sobre a saúde do município, que, segundo Lucas, “está caindo aos pedaços”, o vereador relatou o caso de um paciente removido para Salvador há pouco tempo e, após atendimento na capital, voltou para Teixeira de Freitas em condições precárias de transporte.

“Venho salientar que, nesta semana, eu vi um senhor de sessenta e poucos anos, que foi atingido por um raio, saindo de Salvador em uma ambulância sem ar condicionado, sendo humilhado, vindo de lá para cá, mais de doze horas, sofrendo injustamente”, disse o vereador.

E acrescentou que “é uma injustiça o que esse prefeito fez, de colocar esse homem na ambulância por mais de doze horas, com o corpo setenta por cento queimado”.

Em seguida, Lucas comentou sua opinião sobre a intenção da gestão municipal em elaborar o PL do Executivo Nº 38. “O senhor queria vender os lotes dessa cidade, nós entramos na justiça e a justiça ficou ao nosso lado; o senhor queria fazer um caixa de duzentos, trezentos milhões, e ainda vem vereador dizer que o prefeito ia pegar o dinheiro e fazer algo pelo povo”.

Finalizando, o parlamentar apresentou a proposta de lei que trouxe para o debate desta noite. Ele explanou sobre o PL do Legislativo Nº 120/2023, que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Programa Meu Terreno Teixeira de Freitas”, e, por meio dele, doar lotes em áreas públicas, e dá outras providências.

Assista ao vídeo desta matéria: