Lucas Bocão destaca que é preciso anexar planejamento de gastos em PL do Executivo

27 de abril de 2022 às 16:23

O Vereador Lucas Bocão utilizou a Tribuna desta Câmara Municipal, na noite da última terça-feira (26), para comentar a matéria do Projeto de Lei do Executivo nº 02/2022, que está em tramitação nesta Casa, sobre a contratação de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, para financiamento de qualificação viária de Teixeira de Freitas.

De acordo com Lucas, o projeto é necessário, mas é importante que seja incluído, na matéria no projeto, um planejamento que demonstre a aplicação do crédito a ser contratado. “Não basta mandar, para esta Casa, um projeto pedindo um empréstimo de R$ 40 milhões de reais, sem um planejamento de onde será aplicado este dinheiro. Quais as ruas, quais os bairros, quais as praças? É necessário um planejamento para que se tenha a garantia de que isso será usado para a população”, explicou o parlamentar.

Lucas falou, ainda, que não tem a intenção de levantar dúvidas sobre o Prefeito Municipal e que, inclusive, votaria a favor do projeto, caso este fosse mais completo e detalhasse os gastos pretendidos. Segundo ele, já foi direcionado ao Chefe de Gabinete Municipal, da parte dos vereadores, um pedido de anexo de planejamento de gastos pretendidos para o crédito solicitado, para que o projeto possa, então, ser votado na Câmara.

Ainda nesta Reunião, Lucas Bocão apresentou a Moção de Congratulação nº 36/2022 a Sra. Delvair Brito Martins; Moção de Congratulação nº 37/2022 ao Sr. Adauto Ronaldo Azevedo da Costa; Moção de Congratulação nº 38/2022 a Sra. Paula Soares Nascimento Souza; e a Moção de Congratulação nº 39/2022 ao Sr. Samuca Macedo, pelos relevantes serviços que estes cidadãos prestaram ao município.

✍️ Pollyana Teixeira