Lucas Bocão critica conflitos e inimizades na Câmara em razão de sua oposição à gestão municipal

18 de outubro de 2023 às 16:56

O Vereador Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Bocão”, foi um dos oradores na Sessão Ordinária dessa terça-feira (17). Em seu discurso, o parlamentar criticou os conflitos e as inimizades travadas na Câmara de Teixeira de Freitas, segundo ele, em razão de sua oposição ao atual governo municipal.

O edil iniciou seu discurso falando sobre sua relação com os colegas vereadores. “Acho que ninguém deve ter medo de ninguém aqui; até que se prove o contrário, sou amigo de todos; são quatro anos que vão se passar e não precisa dessa coisa de que um é mais homem do que o outro, porque ninguém é melhor do que ninguém”, opinou.

Lucas ainda afirmou que não entrará em brigas com outros vereadores, pois, de acordo com ele, todos os conflitos e ataques que sofre na Câmara acontecem por influência do atual prefeito, o qual não aceita oposição. O edil reiterou que “o importante é a história que está construindo”, e que não deixará de exercer a fiscalização que lhe compete enquanto legislador municipal.

“É minha obrigação fiscalizar e mostrar a verdade, e porque não estou na base do prefeito, tenho que ser retaliado? Para que isso, se daqui a um ano isso tudo acaba?”, indagou o parlamentar.

Em outro momento, Lucas aproveitou para abordar as dificuldades no acesso à saúde pública de Teixeira de Freitas, relatando situações recentes de falta de medicamentos controlados e de fraldas geriátricas descartáveis para pacientes que dependem desses materiais diariamente.

Finalizando seu momento de fala na tribuna, o vereador ainda fez um pedido ao Prefeito Marcelo Belitardo, para que o gestor cuidasse da saúde e de outras necessidades da população teixeirense, resolvendo problemas urgentes, como a falta de remédios de uso contínuo nas farmácias populares.

Assista ao vídeo desta matéria: