Lucas Bocão apresenta Projeto de Lei anti-drogas e homenageia ex-Vereador

18 de novembro de 2021 às 18:29

Na Sessão desta terça-feira (16), o Vereador Lucas Bocão utilizou seu tempo de discurso para falar sobre a apresentação do Projeto de Lei nº 79, antidrogas, além de homenagear o ex- Vereador municipal Zé da Mata, e destacar alguns problemas enfrentados no município de Teixeira de Freitas.

Inicialmente, Lucas Bocão aproveitou para parabenizar o Vereador Tequinha, pelo seu novo empreendimento Central Mix, que, segundo Lucas, é uma casa de shows e eventos, aberta para trazer o entretenimento para Teixeira.

Sobre suas ações, Lucas Bocão informou que visitou a Escola Municipal Marcela Nolasco Venezia, que foi reformada pela gestão do Dr. Marcelo Belitardo. “Fiquei muito feliz, pois vi um investimento na Educação muito importante. Então, eu mostro as coisas que estão acontecendo no município, mas mostro, também, o que está sendo feito de bom”, declarou.

Em seguida, o Vereador falou sobre o Projeto de Lei do Legislativo nº 79, de sua autoria, que determina a obrigatoriedade de inserção de mensagens educativas sobre os malefícios causados pelo uso de drogas, nos materiais publicitários, ingressos e espaços físicos de eventos e shows, voltados ao público infanto-juvenil, no âmbito da cidade de Teixeira de Freitas. “Atenção, vocês, que trabalham com shows em Teixeira de Freitas. Eu quero pedir, aos Vereadores, que possam aprovar, no dia de hoje, o Projeto de Lei nº 79, antidrogas. É uma forma de inibir o traficante que vai [aos shows e eventos] para vender drogas. É um projeto para cuidar do infanto-juvenil e do adolescente”, destacou ele.

Lucas falou, ainda, da Moção de Congratulação nº 71, que apresentou ao Senhor José Vicente dos Santos, Zé da Mata, do município de Teixeira de Freitas, pelas relevantes ações prestadas à sociedade. “O Senhor Zé da Mata foi Vereador nesta Casa, um homem de muita luta, que, hoje, se encontra um pouco adoentado. Então, eu quero fazer esta homenagem para ele”, disse.

Acerca dos problemas no município, o Vereador informou que, devido às chuvas, temos muitas ruas na cidade que estão cheias de buracos, e recordou ter apresentado, nesta Casa, o pedido de providência nº 56/2021, “Operação Emergencial Patrulha da Chuva”, o qual foi aprovado, mas não sancionado. Além disso, destacou a questão do passe livre, lembrando o alto valor em que a gasolina se encontra, ressaltando a lei municipal nº 664/2013, que autoriza o passe livre a todos os estudantes e que, segundo o Vereador, não está sendo cumprida. Dirigindo-se aos demais Vereadores, pediu apoio na cobrança ao cumprimento da referida lei.

Ao final de seu discurso, Lucas parabenizou a Casa pelas ações que tem feito, a exemplo da Rua do Pó, dentre outras ações. “Vejo que este parlamento está pensando em Teixeira de Freitas e tem se colocado à disposição da cidade para o diálogo, e isso é muito importante. Em gestões passadas, não criticando, a coisa era diferente, tinha um mandatário. Agora, não”, encerrou.

✍️ Pollyana Teixeira