Lucas Bocão apresenta PL que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública

28 de abril de 2021 às 18:01

Lucas Bocão iniciou o seu discurso na Sessão desta quarta-feira, 28 de abril, falando que “bonito, né, tudo isso aqui, toda essa forma democrática de se discutir, de se mostrar os problemas da cidade, isso é muito importante, a Casa tem que fazer isso mesmo, eu parabenizo todos os pares da oposição, situação, bancada do silêncio, a banca que quer fazer moral com outro”.

Sobre a CPI, Lucas explanou que “eu quero deixar bem claro que eu sou a favor de qualquer investigação de qualquer morte e assino em qualquer CPI que chegar nesta Casa que tenha veracidade. Eu assino porque eu não tenho medo”.

Sobre indicações para cargos no município, Lucas Bocão disse que “eu estou na base do prefeito Marcelo Belitardo e fiz três pedidos de emprego, e a hora que ele quiser tirar quem seja que estiver colocado, por mim não vai mudar em nada. Porque até o momento o prefeito não fez nada para que eu pudesse estar do lado ou contra, eu vou esperar”.

Bocão apresentou também durante a Sessão, a Indicação 326/2021, pedindo a realização do Programa de Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19 conforme o anteprojeto anexado que “cria o Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19 no município de Teixeira de Freitas e dá outras providências”.

O vereador falou sobre a Indicação nº 328/2021, em que solicita a instalação de banheiro químicos nas feiras livres dos seguintes bairros: bairro São Lourenço (rua das flores) e bairro Bela Vista (Avenida Gonçalves Lêdo) “quando o feirante está lá que leva o seu material para vender, que leva o que ele cultivou, ele tem vontade de ir ao banheiro fazer suas necessidades ele vai fazer na rua ou na cabeça de algum vereador?”, indagou Bocão .

Ainda na Reunião Ordinária, Lucas Bocão apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 35/2021 que “estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública no âmbito do município de Teixeira de Freitas, e dá outras providências”.

Por Samanta Siepierski