Lucas Bocão apresenta PL que cria o Núcleo de Atendimento à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19
Lucas Bocão iniciou o seu discurso na Sessão desta quinta-feira, 22 de abril, falando que “o vazio se alastrou por esse país devido à questão da pandemia, da saúde, nós já estamos acostumados com a morte. Antes, quando alguém morria, chamava a atenção de todos, hoje é natural se ouvir de esquinas em esquinas, que fulano faleceu que cicrano faleceu, mas nós acostumamos com a morte”.
Bocão apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Marlene de Oliveira Schepierski.
Ainda durante a Sessão, o vereador apresentou a Indicação nº 296/2021, pedindo que seja feito um estudo de fluxo na rua Prudente de Moraes, no Centro, para que se torne uma via de mão única.
Lucas Bocão falou ainda do Projeto de Lei do Legislativo nº 33/2021, apresentado por ele no Plenário que “cria o Núcleo de Atendimento em atenção à Saúde Mental e Transtornos Psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19 no município de Teixeira de Freitas e dá outras providências” e explicou “aqueles que trabalham na UMMI, no HMTF, nas UBS’s, no CTA, no CTO, eles precisam ter acompanhamento psicológico. Não só os profissionais de saúde, mas muitos profissionais que estão à frente, que estão sofrendo quando chegam em casa”.
Por Samanta Siepierski