Lucas Bocão apresenta novo Requerimento pedindo esclarecimentos sobre óbito recente ocorrido na UMMI

30 de maio de 2024 às 11:07

Na noite dessa terça-feira (28), o vereador Ubiratan Lucas, o “Bocão”, proferiu um discurso contundente na tribuna legislativa. Ele lamentou o tratamento hostil que tem recebido de alguns colegas vereadores e, também, defendeu a importância do Requerimento que trouxe para o debate no plenário, o qual pede informações sobre o recente falecimento de uma criança paciente da UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil).

Iniciando sua explanação, Bocão justificou a apresentação de Requerimento, que, segundo ele, foi elaborado com o objetivo de garantir o direito de acesso da família enlutada aos esclarecimentos sobre causas e fatores que levaram à morte da criança. Para ele, esta também é uma responsabilidade inerente ao cargo de vereador, uma vez que está representando e dando voz às demandas da população. O documento foi reprovado na votação desta noite.

Outro ponto alto do pronunciamento de Lucas Bocão foi o questionamento ao tratamento que tem recebido de determinados colegas no plenário.  Bocão afirma que tem sido hostilizado e desrespeitado durante os debates, inclusive, por servidores contratados da Prefeitura que têm frequentado as reuniões.

Lucas finalizou seu momento de uso da tribuna criticando a conduta de parlamentares que, de acordo com ele, já fizeram parte da oposição ao governo municipal, e, atualmente, defendem a gestão, também por possuírem parentes ocupando cargos públicos na Prefeitura. Ainda segundo o vereador, esses legisladores utilizam o mandato em benefício próprio, e não em prol do bem estar social e desenvolvimento da cidade.

Assista ao vídeo desta matéria: