Lucas Bocão afirma que as ações políticas devem acontecer durante todo o ano, não apenas em momentos de visibilidade

16 de dezembro de 2021 às 12:35

Em seu discurso desta terça-feira (14), durante a realização da última Sessão Ordinária deste ano, o Vereador Lucas Bocão falou sobre os trabalhos realizados em seu gabinete, em 2021, e comentou sobre as ações políticas realizadas para socorrer as pessoas atingidas pelas enchentes da semana passada, no município e na região do extremo sul.

No uso da Tribuna, Lucas Bocão relatou as ações de seu gabinete, em 2021. “Quero trazer um pouco do que foi feito, durante este ano, no meu gabinete. Foram 380 Ofícios enviados para os setores estaduais, municipais e federais, 18 Projetos de Lei, 38 Indicações, 18 Moções. Também estive fiscalizando vários órgãos do município, independentemente de qualquer coisa. Essa foi minha passagem, durante este ano, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas”, informou o Edil.

Sobre as fortes chuvas que atingiram o extremo sul, na semana passada, o Vereador comentou: “As fortes chuvas que aconteceram abalaram o extremo sul. Pessoas perderam seus comércios e, provavelmente, nem abrirão mais. Quero parabenizar a iniciativa das pessoas que colaboraram com esse povo. A Deputada Estadual Cátia Oliveira, que doou as cestas básicas, foi uma das únicas deputadas de fora que contribuíram.”

Na oportunidade, Lucas criticou o fato de algumas ações políticas só acontecerem nesses momentos de grande visibilidade. “Vi um show de ‘pirotecnia’ na política, todos querendo ajudar. Mas e os 365 dias do ano, em que as pessoas passaram necessidades no extremo sul da Bahia e não veio ninguém ajudar, propor uma ação social? Agora é muito fácil, vem Presidente, vem Governador, mas a fome continuará na semana que vem, e eu quero ver quantos vão aparecer para ajudar esse povo”, questionou.

Finalizando, Lucas Bocão falou sobre a votação das contas do ex-Prefeito Temóteo Alves Brito. “Quero ressaltar que teremos a votação da aprovação das contas do ex- Prefeito Temóteo Alves Brito. Quero deixar claro que não compactuei com a contratação de algumas empresas no município, principalmente a Construpoli. São empresas que vêm para cá e não têm compromisso, e temos que ter compromisso com a justiça.”

Ainda, nesta Reunião, o Vereador Lucas Bocão apresentou a Moção de Congratulação nº 95, ao Senhor Adailton Rodrigues de Lima, conhecido como “Lombarde, o Fera”, Locutor de Rádio e Servidor desta Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados à sociedade teixeirense.

✍️ Pollyana Teixeira