Lucas Bocão aborda dificuldades enfrentadas na política municipal e estadual

24 de agosto de 2022 às 17:37

Em seu pronunciamento, realizado na Sessão Itinerante dessa terça-feira (23), que teve como sede a UNEB – Universidade Estadual da Bahia, o Vereador Lucas Bocão (UNIÃOBRASIL) falou sobre política, dificuldades do município e falta de diálogo entre as esferas de governo.

O vereador introduziu seu discurso declarando seu entendimento sobre a política. “A política é uma ciência moral e normativa, que está junto ao governo. Quando ela se torna partidária, é uma briga de lados. Mas como instrumento de controle social, ela é interessante para resolver os problemas na vida das pessoas”, explicou.

Em seguida, argumentou acerca das promessas feitas pelos representantes do povo à população. “Não basta dizer que vai acontecer, as pessoas querem saber quando vai acontecer”, disse.

A respeito das demandas do município, Bocão opinou sobre o papel do gestor municipal. “Temos problemas sérios em alguns bairros de Teixeira. Não vou crucificar o prefeito que aí está, mas ele tem por obrigação resolver os problemas dessa comunidade porque ele foi eleito.”

Concluindo, o paramentar afirmou que algumas situações estão pendentes em Teixeira de Freitas devido à ausência de diálogo entre os governos do município e do estado. “Temos algumas questões no município, relacionadas à falta de diálogo com o governo estadual, por dificuldade de ambos”, encerrou.

✍️ Pollyana Teixeira