Lucas Bocão aborda cultura e oposição ao governo municipal em discurso na tribuna

26 de junho de 2024 às 12:19

Em um pronunciamento realizado na sessão ordinária dessa terça-feira (25), o vereador Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Bocão”, debateu temas como a importância do fortalecimento da cultura e esclarecimentos sobre oposição ao governo municipal.

Iniciando sua intervenção na tribuna, Lucas Bocão destacou o papel fundamental do Projeto de Lei do Executivo nº 014/2024, que institui o Plano Municipal de Cultura de Teixeira de Freitas para o período de 2024 a 2034, para o fortalecimento da cultura em Teixeira de Freitas. Segundo o vereador, a proposta já deveria ter sido debatida na Câmara, pois trata-se, também, da preservação da história do município.

Lucas ainda relatou sua relação próxima com algumas manifestações artísticas, e que, inclusive, já fez parte do cenário cultural de Teixeira de Freitas em outro momento.

Mudando de assunto, o vereador reiterou suas considerações sobre a oposição ao governo municipal, da qual faz parte. Lucas pontuou que não é contrário ao prefeito Marcelo Belitardo, apenas discorda de alguns pensamentos do gestor e de algumas formas com as quais ele gere a cidade.

Finalizando seu discurso, Lucas Bocão reafirmou sua crítica a problemas na saúde pública municipal, às contratações realizadas, pela Prefeitura, de profissionais de fora da cidade e a outras lacunas deixadas pelo governo até o momento.

Assista ao vídeo desta matéria: