Leonardo do Sindicato propõe iluminação com lâmpadas de Led para o bairro Tancredo Neves

17 de outubro de 2018 às 18:33

Na sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (17/10), o vereador Leonardo Feitosa da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B) sugeriu ao Poder Executivo que faça a substituição de todas as lâmpadas queimadas dos postes do bairro Tancredo Neves por lâmpadas de Led. A proposta do parlamentar foi aprovada por unanimidade no plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Timóteo Alves de Brito (PSD).

Conforme o vereador Leonardo do Sindicato, a troca das lâmpadas convencionais pelas lâmpadas de LED tem o objetivo de levar mais segurança aos moradores pela proporção de mais luminosidade. “As ruas do município encontram-se muito escuras, tendo em vista a necessidade e urgência da substituição das lâmpadas. Com a incidência da violência em toda região, as ruas mal iluminadas facilitam a ação dos bandidos”, disse.

Segundo o vereador Leonardo do Sindicato, a substituição das lâmpadas vai promover a melhoria substancial na iluminação pública da cidade. “Com a substituição, o bairro Tancredo Neves só tem a ganhar, porque além da maior luminosidade, as lâmpadas de Led são mais econômicas, e sua vida útil é muito maior que as lâmpadas comuns, economizando assim com a manutenção. Bem como os benefícios para o meio ambiente, pois as lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam sérios danos ao meio ambiente, por possuírem metais pesados, principalmente com o descarte errado”, ressalta o parlamentar.

Na mesma sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Leonardo do Sindicato ainda apresentou uma outra indicação legislativa em que requer da Prefeitura Municipal a manutenção das faixas de pedestres ao longo das avenidas Marechal Castelo Branco e Presidente Getúlio Vargas. O vereador Leonardo do Sindicato explica que as faixas de pedestres além de organizar o fluxo do trânsito tem como objetivo zelar pela integridade física dos transeuntes”. (Por Alexandra Silva).