Leonardo do Sindicato indica reestruturação do antigo ESF do Nova Teixeira e requer extensão da “feira de quarta”

18 de novembro de 2019 às 12:21

Em sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira (13/11), o vereador Leonardo Feitoza da Silva, o Leonardo do Sindicato” (PCdoB) apresentou a Indicação Legislativa nº 612/2019, solicitando a reforma, reestruturação e a adaptação com equipamentos e equipe qualificada para o atendimento na área da fisioterapia do antigo ESF do bairro Nova Teixeira e a Indicação nº 618/2019, para que realize a extensão da feira de quarta contemplando a Rua Adalgezira Pereira Araújo e Rua Arnaldo Medeiros.

A indicação do vereador Leonardo do Sindicato visa a reforma, reestruturação e a adaptação com equipamentos e uma equipe qualificada para oferecer serviço de atendimento na área da fisioterapia do antigo ESF – Estratégia de Saúde da Família do bairro Nova Teixeira, onde a estrutura se encontra comprometida, sendo os atendimentos realocados no Complexo de Saúde Doutor Ubirajara Batista Melo. “Além da restruturação da instituição, a mesma deve ser adaptada com equipamentos para a realização de serviço de fisioterapia, contando com uma equipe qualificada”, explica o parlamentar.

Leonardo do Sindicato também solicitou a extensão da “feira de quarta” a fim de contemplar as ruas Adalgezira Pereira Araújo e Arnaldo Medeiros, incluindo o cadastro das barracas para a padronização na delimitação do espaço. O vereador conta que é uma medida necessária, uma vez que a alteração implica na disponibilização de mais espaço físico para a prática do livre comércio, possibilitando mais geração de emprego no ato de inserir mais cadastros de novas barracas. (Por Andressa Lima).