Leonardo do Sindicato apresenta proposição de instalação do posto de gás natural em Teixeira de Freitas

26 de junho de 2018 às 21:21

Na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 20 de junho, o vereador Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B), apresentou uma indicação em que solicita ao Poder Executivo Municipal que mobilize esforços junto à Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) para que sejam construídos postos de gás natural veicular (GNV) em Teixeira de Freitas.

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Leonardo do Sindicato enfatizou a importância do gestor nesse processo, fornecendo atrativos para as empresas investirem na cidade, gerando emprego para os munícipes e contribuindo para alavancar cada vez mais a economia local e regional.

O vereador Leonardo do Sindicato apresentou como justificativa desta indicação, dados atuais comparativos entre o consumo de etanol, gasolina e gás natural, destacando a economia com uso do GNV em comparação à gasolina que varia entre 43% e 58% (de acordo com o preço na bomba) e de 44% a 66% em comparação ao etanol.

Além da vantagem econômica e da geração de emprego, o vereador Leonardo do Sindicato comentou que existe uma viabilidade técnica, face a existência do Gasoduto da Integração Sudeste-Nordeste (Gasene), que é um sistema de gasoduto brasileiro que conecta o Terminal de Cabiúnas em Macaé-RJ, ao município baiano de Catu, passando por Teixeira de Freitas, o que já facilita a implantação dos postos no município.

Outra proposição – Ainda nessa sessão ordinária, visando manter a limpeza e organização do trânsito, foi indicado um Pedido de Providência solicitando a limpeza da Avenida José Mendes Almeida da Cruz Silotti, localizada no bairro Vila Caraípe, retirando a terra acumulada no asfalto, o que proporcionará também maior segurança para motociclistas e integridade física dos moradores. (Por Milka Morais).