Legislativo e APLB discutem demandas da Educação em reunião interna na Câmara

01 de março de 2023 às 08:19

Na manhã da última terça-feira (28 de fevereiro), na sala oficial de reuniões da CMTF, aconteceu uma reunião interna entre o Legislativo e a APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia. O encontro foi solicitado pelo Sindicato e tratou de demandas dos profissionais da Educação de Teixeira de Freitas.

Representando a APLB, compareceram à reunião a Professora Francisca Brasília Marques – presidente, a Professora Josilândia de Almeida Aguilar e o advogado da Associação, Dr. Hilther.

Os principais temas abordados pelos representantes do Sindicato foram: solicitação sobre a possibilidade de mudança na atual forma de eleição da direção das escolas públicas municipais, que tem sido uma escolha direta da Secretaria de Educação; remuneração da classe, distribuição de vagas para alunos; emprego de recurso público na Educação municipal; dentre outros.

Na ocasião, houve um diálogo entre os vereadores presentes e a APLB, por meio do qual o Legislativo se comprometeu a intermediar, junto ao Executivo, pelas demandas dos profissionais da Educação pública municipal. Além disso, alguns parlamentares pretendem levar a discussão de alguns temas – como a eleição de diretores escolares – para a tribuna, a fim de trazer a comunidade para o debate.

Esta reunião foi presidida por Tequinha Brito, presidente da Câmara, e estiveram presentes os vereadores Ailton da Cruz Pereira, Ailton Lacerda Ferreira, Antônio Francisco Coutinho, Antônio Marques Ferreira da Silva, Bruno Santos Barbosa, Carmino Oliveira Santana, Clemeson de Jesus Castro, Jóris Bento Xavier, José Bernardo Gomes Cabral, Jucélio Conceição da Silva, Luciano Ferreira Sales, Luiz Santos Rodrigues, Marcelo Santos Teixeira, Marcos Gusmão Pontes Belitardo, Marcos Gomes de Almeida, Mateus Padilha Guerra, Ronaldo Alves Cordeiro e Ubiratan Lucas Rocha Matos, além do Procurado Legislativo, Dr. Abmael Sampaio.