Legislativo aprova Projeto do vereador Mendes que concede título de cidadão honorário ao médico Jameson Júnior

12 de novembro de 2019 às 15:07

Na sessão ordinária de quarta-feira do último dia 6 de novembro, o plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução nº 09, de 15 de agosto de 2019, de autoria do vereador José Mendes Almeida da Cruz (PSDB) que concedeu o Título de Cidadão Honorário Teixeirense ao médico Jameson José Carceau Júnior em reconhecimento a história e aos seus relevantes serviços prestados ao município na condição de profissional da medicina desde 2011, quando chegou à cidade.

Conforme o vereador José Mendes, a figura do médico Jameson José Cerceau Júnior construiu nos últimos anos uma relação de grande afinidade com à população de Teixeira de Freitas, terra que ele próprio se declara ser sua também. Segundo o vereador Mendes, é público e notório a satisfação popular ao nome do médico Jameson Júnior, especialmente nos seus serviços prestados na condição de ortopedia e traumatologia da saúde pública, principalmente no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

O médico Jameson José Carceau Júnior nasceu em 8 de julho de 1968, em Acaiaca, cidade da microrregião de Ponte Nova, na mesorregião da Zona da Mata de Minas Gerais. Pai do casal de filhos Pedro Henrique e Isabelly. Formado em medicina pela UFAL – Universidade Federal de Alagoas. “O doutor Jameson escolheu a profissão que antes de qualquer diploma, exige o doar de si, o amor ao próximo, a solidariedade e o cuidado com o semelhante. E isso vem sendo exercido com muita excelência”, enaltece o vereador propositor José Mendes. (Por Athylla Borborema).